23 de set. de 2011

Gamenalysis - Rock Band

Bem-vindos ao primeiro post do Joystick Bêbado! Eu sou seu anfitrião Slicer, especialista em games e pudim de cana nas horas vagas. E para abrir o blog com sucesso, preparei para vocês um post especial sobre um dos meus games favoritos.


É isso mesmo, a série Rock Band chegou de tal forma que quase me fez abandonar os platformers... quase.

Rock Band é um game musical onde você pode participar de uma banda, assumindo os vocais, guitarra, baixo ou bateria. O game tem opção de multiplayer, tanto local quanto via internet, o que permite que você junte até três amigos para montar a banda completa.



A seleção de músicas da série é muito boa, mesmo com algumas ressalvas... Afinal, a série se chama Rock Band, então o que faz uma música da Amy Winehouse no Rock Band 3? Não faz muito sentido, mas eu não ligo, porque tem muito som bom pra compensar.

O único detalhezinho que pode destruir os sonhos de algumas pessoas com menor poder aquisitivo: os instrumentos são meio caros, e infelizmente são obrigatórios para se jogar. Se você não tiver uma guitarra, uma bateria ou um microfone, você não precisa sequer ter o jogo. Rock Band 3, além dos instrumentos tradicionais, ainda permite o uso de teclado - permitindo, assim, até sete jogadores simultâneos (guitarra, baixo, bateria, teclado e três vocalistas).


Lançado com versões para PS2 (apenas o primeiro da série e seus pacotes extras de música), PS3, XBox, XBox 360 e Wii, cada versão conta com uma coletânea de músicas incríveis, e seus DLCs são intercompatíveis (você pode baixar uma música nova no Rock Band 1 e usar no Rock Band 3, por exemplo).

Agora que já falei bastante sobre a série em si, vem aí uma brincadeirinha que eu gosto bastante...

Rock Band Drinking Game

Número de jogadores: pelo menos 4, para ter a banda completa
Bebida a ser usada durante o jogo: Destilados, de preferência vodka

Modo de jogo: Sorteia-se os jogadores que começarão a partida. Os sorteados, então, sorteiam os instrumentos que usarão e escolhem uma música, essa música deve ser jogada na dificuldade Expert (a mais alta do jogo) - de preferência com o No Fail Mode habilitado (com esse modo, não importa o quão ruim os players sejam, a música não é interrompida por falha). Após o jogo, compara-se as porcentagens de acerto dos jogadores. O que tiver a menor porcentagem toma um shot, o segundo menor toma dois, o terceiro menor toma três e o de maior porcentagem toma quatro shots. Após isso, o de melhor porcentagem cede seu lugar a alguém que ainda não tenha jogado e sorteia-se novamente os instrumentos entre os quatro jogadores.

Mods: Pode-se incluir regras definidas pelos próprios jogadores, como "pausar obriga o jogador a tomar um shot" ou "cada uso do Overdrive adiciona um shot no final da música" (Overdrive é o especial, que dobra os pontos obtidos em sua duração). Enfim, os jogadores estão livres para adicionar regras da casa.

É isso, meus queridos! Bom show e boa bebedeira pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário